Madeira

Sara Cerdas destaca papel da União Europeia no apoio para equipar bombeiros com meios para protecção e socorro

None

A candidata do Partido Socialista da Madeira ao Parlamento Europeu visitou, esta tarde, o quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta. Uma deslocação na qual Sara Cerdas se fez acompanhar pelo candidato à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo.

Na ocasião, Sara Cerdas destacou a importância do trabalho das corporações de bombeiros no socorro às populações da Região, bem como enalteceu o papel da União Europeia no investimento para equipamentos de protecção individual, em viaturas de operacionais de protecção e socorro.

“Esta renovação das infra-estruturas é fundamental para os nossos bombeiros conseguirem prestar um melhor apoio na protecção e socorro às nossas populações”, afirmou a candidata socialista, acrescentando que este “é um exemplo bem prático de como a União Europeia tem um papel importante nas ajudas que dá à nossa Região”.

Sara Cerdas aproveitou também para lembrar o Fundo de Solidariedade da União Europeia, dando conta do facto de as entidades executivas regionais terem conseguido “absorver a 100 por cento os quase quatro milhões de euros que estavam destinados a fazer face aos custos decorridos dos gastos que tiveram nas situações de emergência, aquando dos incêndios que ocorreram em agosto de 2016 aqui na Calheta e também no Funchal”.

Sara Cerdas afirmou que durante o seu mandato no Parlamento Europeu irá dar importância a estas matérias. “As entidades executivas regionais – tanto as autarquias, como o Governo, como as suas instituições – poderão contar com toda a minha colaboração, no sentido de trabalharmos numa rede de cooperação em prol dos nossos concidadãos”, vincou.

A candidata lembrou, por outro lado, que nas últimas eleições europeias houve uma taxa de abstenção na Região de cerca de 66 por cento, sendo que o principal desafio para estas eleições é “combater esta taxa de abstenção”, contactando as pessoas e explicando a importância de votar no dia 26 de maio, para mostrar que “a Madeira também é Europa”.

Após a visita ao quartel dos bombeiros, Sara Cerdas e Paulo Cafôfo estiveram em contactos com a população em diversos locais do município da Calheta, dando a conhecer as propostas e o projecto do Partido Socialista.