Madeira

PSD quer mais solidariedade da Câmara para com vítimas do Monte

None

O PSD afirma que questionou o presidente da Câmara Municipal do Funchal sobre como será operacionalizado o Fundo de Compensação para apoiar as vítimas e/ou familiares da queda da árvore do Monte, ocorrida a 15 de agosto de 2017, que resultou em 13 mortos e 50 feridos.

“Nós questionamos o senhor presidente da Câmara quando e como é que vai operacionalizar o apoio. Ficamos novamente sem resposta, o que demonstra alguma insensibilidade do presidente da Autarquia sobre a tragédia do Monte”, afirmou Rubina Leal, após a reunião de Câmara.

“Esta é uma forma de ajuda que esta Autarquia tem obrigação de dar, sobretudo dar mais ânimo às vítimas”, afirmou a social-democrata, lembrando que a proposta para a criação deste fundo de compensação foi aprovada em Assembleia Municipal por todos os partidos, com excepção da bancada da Coligação.

“Nós lamentamos, mais uma vez, esta insensibilidade, esta falta de solidariedade para com vítimas e as suas famílias, perante uma proposta do PSD que foi aprovado por todos na Assembleia Municipal, com excepção da coligação do Partido Socialista, que governa esta Autarquia.”

A vereadora sublinhou que o presidente “não deu uma resposta concreta e como irá operacionalizar esse apoio” e é importante que as pessoas saibam o que irá acontecer depois da aprovação deste fundo.

Por fim, Rubina Leal lamentou que o executivo da CMF tente abafar o Fundo de Compensação destinado às vítimas do Monte com a pessoa que presta declarações em nome da vereação do PSD daquela Autarquia.

“Somos uma equipa que trabalha em conjunto. O que interessa aqui, é saber como é que vão operacionalizar o que foi decido e aprovado por maioria, e rejeitado apenas pela coligação socialista” afirmou, sublinhando que não vale a pena “tentar enganar as pessoas com a questão de quem presta ou não declarações”.