Madeira

Próxima fase do concurso ‘7 Maravilhas Doces de Portugal’ apresenta 7 doces da Madeira

None

Já foram encontrados os 140 doces nacionais que estarão na próxima fase do concurso ‘7 Maravilhas Doces de Portugal’. A lista foi reduzida a sete doces por distrito e região autónoma, numa lista que avança agora para a votação do público.

Da Madeira estão a concurso o Bolo de Mel (Funchal), a Broa de mel-de-cana (Funchal), as Malassadas (Santa Cruz), o Mel-de-cana biológico (Funchal), o Mel-de-cana clássico (Funchal), as Queijadas (Ribeira Brava) e os Rebuçados de funcho (Funchal)

“Se existisse uma pastelaria ou confeitaria em Portugal dedicada a confecionar a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra, seriam estes 140 doces que encontraríamos nas suas montras”, assegura Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas, considerando que esta lista e esta eleição permitem “valorizar e destacar não só a pastelaria nacional, como as profissões a ela associada”, desafiando os candidatos à profissão de pasteleiro a criar “um doce, com 7 camadas, os 7 sabores mais representativos do nosso país, de forma a estimular a criatividade e o gosto dos jovens cozinheiros por esta área, cada vez mais criativa e desafiante em Portugal”.

Estes 140 doces serão votados pelo público em 20 programas de ‘daytime’, a emitir em directo pela RTP, nos meses de Julho e Agosto.

De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

Recorde-se que o júri recebeu 907 candidaturas às ‘7 Maravilhas Doces de Portugal®’. Destes foram escolhidos 140 doces das finais distritais que vão ser votados pelo público.