Madeira

Praça do Município no Funchal com actividades lúdico-desportivas toda a semana

None

A Divisão de Juventude, Desporto e Envelhecimento Activo da Câmara Municipal do Funchal promov, um conjunto de eventos lúdico-desportivos, na Praça do Município, ao longo de toda a semana.

“Esta é a segunda edição da iniciativa municipal ‘Desporto na Praça’, que tem como objectivo promover a actividade física e potenciar o interesse dos funchalenses e de todos aqueles que nos visitam para a adopção de um estilo de vida saudável, estimulando o convívio entre pessoas de diferentes faixas etárias, género e proveniência”, explica o vereador do Desporto na CMF, João Pedro Vieira.

As actividades programadas ao longo de toda a semana estarão a cargo de diversas associações desportivas regionais. A Associação de Badmínton da Madeira e a Associação de Ténis de Mesa da Madeira dinamizaram hoje o primeiro dia de actividades, sendo que amanhã,o programa prossegue, à responsabilidade da Associação de Ciclismo da Madeira. Na quarta-feira, terá lugar uma aula inter-geracional, organizada pelos Ginásios Municipais do Funchal e na quinta-feira, dia 25 de julho, a Associação de Judo da RAM e a Associação de Desportos de Combate da Madeira vão proporcionar várias aulas de demonstração. Finalmente, na sexta-feira, o Clube Desportivo Escola Francisco Franco trará à praça Basquetebol, Insufláveis, Jogos Tradicionais e Kart a pedais.