Madeira

Possibilidade de chuva nas previsões para hoje

A temperatura máxima é de 26ºC, a registar no Funchal e na Ponta do Sol, de 24ºC no Porto Santo

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Não há grandes alterações entre as previsões meteorológicas para ontem e para hoje, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a antecipar períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas até meio da manhã. O vento vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h) de Nordeste, soprando moderado a forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira, em especial a partir da manhã.

No Funchal as nuvens estarão bastante presentes e o vento não chegará aos 15 km/h. A temperatura máxima será de 26ºC. No Porto Santo, em Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz, Santana e São Vicente será de 24ºC. Com 26ºC está hoje igualmente o Lugar de Baixo, com 25ºC a Ponta do Pargo. O Caniçal e o Porto Moniz não vão além dos 23ºC.

No mar, a costa Norte apresenta-se hoje com ondas de Norte com 1 a 2 metros, passando a ondas de Nordeste 1,5 a 2,5 metros a partir da tarde. Na costa Sul as ondas serão de Sul com 1 a 1,5 metros. A temperatura é de 22/23ºC.

Parte do concelho de Santa Cruz mantém-se com risco muito elevado de incêndio e o índice ultravioleta está muito elevado na ilha da Madeira e na do Porto Santo, nível 8 numa escala de 1 a 11+, pelo que são recomendados cuidados acrescidos na exposição ao sol.