Madeira

Paulo Cafôfo entregou moradias a dois novos inquilinos

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Habitação Social na Autarquia, entregaram ontem as chaves de duas moradias T0 a dois novos inquilinos com carências habitacionais graves.

Paulo Cafôfo enalteceu, na ocasião, “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo actual executivo neste campo. A recuperação e atribuição de moradias tem sido uma ferramenta importante em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos munícipes mais carenciados e continuaremos a valorizar a habitação como um direito fundamental dos nossos cidadãos. Estas são oportunidades que encaramos com enorme responsabilidade”.

O governante recorda que actual executivo criou, pela primeira vez na História da autarquia, um regulamento que veio definir os critérios para a atribuição de habitação social no Município e, desde 2013, já foram atribuídas mais de 60 novas moradias a famílias do concelho.

“Consoante as vagas que vão surgindo no parque habitacional existente, os critérios para atribuição variam desde a degradação da respectiva habitação, até à condição socioeconómica dos munícipes, com peso para casos de doença crónica desabilitante, idade avançada ou violência doméstica, entre outros”, explica auatraquia numa nota dirigida à imprensa.