Madeira

Miguel Albuquerque reforça verbas aos Bombeiros do Porto Santo

None

O presidente do Governo Regional assinou esta tarde, o reforço das verbas do contrato-programa com os Bombeiros do Porto Santo, dotando esta associação de mais e melhores condições operacionais para fazer face às suas obrigações em toda a ilha.

Miguel Albuquerque salientou, na ocasião, a necessidade de garantir à população porto-santense um “socorro civil e uma protecção de pessoas e bens, através de uma corporação eficaz e competente”.

O líder do governo regional destacou ainda a importância de o Porto Santo ter um património único a nível nacional e europeu, em termo de perdizes e de coelho bravo, considerando que a população de coelhos foi gravemente afectada por várias doenças tendo sido necessário a criação de um centro reprodutor com todas as condições de modernidade, feito com o apoio do Proderam.

Com a ARM, está a decorrer um investimento na substituição das redes de água e o reforço do abastecimento de água. Um investimento considerado “imperativo” que vem garantir melhor aproveitamento de água numa ilha como o Porto Santo.