Madeira

Madeira deve manter “elevados padrões de qualidade”

O líder do Governo Regional falava esta tarde na inauguração do novo empreendimento Savoy Residence, no Funchal

None

No dia em que Miguel Albuquerque inaugurou mais um empreendimento hoteleiro do empresário Avelino Farinha, - Savoy Residence - o presidente do Governo Regional destacou a importância de a Madeira “manter os elevados padrões de qualidade” em tudo aquilo que faz e em tudo aquilo que desenvolve, como é o caso desta obra que se apresenta através de um projecto “bonito, moderno e muito bem inserido nesta zona da cidade do Funchal”.

As exigências surgem depois de a Madeira ter sido eleita, pelo quinto ano consecutivo, o melhor destino insular do mundo, o que implica, por parte do Governo Regional, um “reforço substancial das verbas para a promoção turística do próximo ano”. A medida foi hoje acertada e traduz-se num reforço de 3.5 milhões de euros, inserida no próximo Orçamento Regional, para a Associação de Promoção (AP) que terá em 2020, um reforço de 33% das verbas, passando a contar com cerca de 13 milhões e meio de euros para a promoção do próximo ano.

De acordo com o líder do Governo Regional, numa altura em que se antevê alguma “contracção do turismo nos mercados tradicionais”, é essencial “anteciparmos os problemas” através do reforço da Associação de Promoção que trabalhará em colaboração e harmonia com os privados.

Albuquerque frisou ainda que a Madeira “vai continuar a manter o clima de estabilidade e confiança”, assegurado com investimento local e captação de investimento estrangeiro.

O novo investimento hoteleiro da AFA Imobiliária situa-se na Rua Papa João Paulo II, no Funchal. É composto por 21 apartamentos, em condomínio fechado, com tipologias de T1 a T4 numa área bruta de construção de 3000 m2 e pauta-se, à semelhança dos outros investimentos do Grupo, por luxo, design, conforto, qualidade e inovação.