Madeira

Jardim do Mar com Centro de Saúde renovado com investimento de 43 mil euros

None

As obras de requalificação do Centro de Saúde do Jardim do Mar duraram 45 dias, sob a tutela da secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas e permitem dotar de melhores condições de trabalho os profissionais dessa unidade de saúde. Pedro Ramos, secretário da Saúde, e Amílcar Gonçalves, secretário dos Equipamentos e Infraestruturas, visitaram esta tarde o Centro de Saúde do Jardim do Mar.

O secretário da Saúde lembrou que, no início, a população pensava que as obras significavam que o Centro de Saúde seria desactivado, mas que, na realidade, tratam-se de intervenções para melhorar as condições do mesmo. No Jardim do Mar estão registados cerca de 250 utentes, que têm acesso a consultas de enfermagem e da área médica.

Pedro Ramos recordou que há outras obras a decorrer noutros Centros de Saúde do concelho e que estas intervenções têm contado com “a colaboração de toda a gente”, desde presidente da Câmara, presidentes de Juntas, secretarias do Governo e de todos os profissionais. A obra do Jardim do Mar custou 43 mil euros e tinha um prazo de execução de 60 dias, que encurtou para 45 dias.

“O Governo Regional, no investimento que tem feito e na aposta que tem feito nos cuidados de saúde primários, não só em termos das infra-estruturas que necessitam de reabilitação e das nossas estruturas, o investimento é significativo, mais de 10 milhões de euros, só nesta legislatura”, frisou o secretário com a tutela da Saúde. Fica o compromisso de continuar a investir na Saúde, para “mostrar à população que a Saúde é a prioridade número 1 deste Governo”.

Em breve será aberto o Centro de Saúde do Bom Jesus e em breve avançam obras no Centro de Saúde de Machico, depois de já se terem iniciado as intervenções em Santa Cruz.