Madeira

Idalina Perestrelo quer todas as escolas do Funchal com a Bandeira Verde hasteada

Idalina Perestrelo, marcou presença, esta manhã, na cerimónia do hastear da Bandeira Verde na Universidade da Madeira.
Idalina Perestrelo, marcou presença, esta manhã, na cerimónia do hastear da Bandeira Verde na Universidade da Madeira.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Idalina Perestrelo, marcou presença, esta manhã, na cerimónia do hastear da Bandeira Verde na Universidade da Madeira, que integra pela primeira vez o programa Eco-Escolas.

Na ocasião, a autarca congratulou toda a comunidade académica “pelos bons resultados na implementação do projecto Eco-Escolas e por serem o exemplo pioneiro nos estabelecimentos de ensino superior da Região com a Bandeira Verde hasteada”.

O município do Funchal colabora com as Eco-Escolas na implementação do programa através da promoção de actividades de educação ambiental e de apoio logístico. Nesse sentido, em 2019, a autarquia entregou a Bandeira Verde a 37 estabelecimentos de ensino do concelho, “um número que de ano para ano tem vindo a crescer, mas ambiciono que todas as escolas do Funchal hasteiem a sua Bandeira Verde”, reiterou a vice-presidente.

“Podem contar sempre com a Câmara Municipal do Funchal para que, todos juntos, possamos fazer de todas as Eco-Escolas do Funchal espaços de formação de cidadãos participativos, proactivos e praticantes de boas acções ambientais. Espaços onde todos se sintam felizes porque estão a dar um contributo por um Mundo melhor”, rematou Idalina Perestrelo.

O Eco-Escolas é um programa de âmbito Europeu que a nível Nacional é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa. É vocacionado para a Educação Ambiental e para a Cidadania e tem como grande objectivo encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos Estabelecimentos de Ensino.