Madeira

Grupo Sousa integra ‘Portusline Containers International’ na GS Lines

None

O Grupo Sousa, o maior e único armador português na lista dos 100 maiores armadores do Mundo, integrará a Portusline Containers International (PCI) na GS Lines.

O processo será finalizado amanhã, 15 de Novembro, com a fusão da PCI na GS Lines e deriva das aquisições de armadores iniciado em 1990 com a compra da Empresa de Navegação Madeirense, da Boxlines em 2010, e da PCI em 2015.

Actualmente o Grupo Sousa opera nove navios - sendo 5 próprios e 4 afretados - com uma capacidade total de 7.122 TEUs, nas linhas marítimas entre Portugal Continental, Açores e Madeira, Espanha (Canárias e Algeciras), Cabo Verde (Praia, Mindelo, Sal e Boavista) e Guiné-Bissau, incluindo, ainda, o ferry ‘Lobo Marinho’, actualmente em uso na linha entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo operado pela Porto Santo Line.

A GS Lines manterá os quatro navios, antes operados pela PCI, na operação com Cabo Verde (”Raquel S”, “Manatee”, “Lagoa” e “Leoni P”), oferecendo o trajecto mais rápido na ligação com a cidade da Praia, em apenas 5 dias, com garantia de 4 saídas por mês a partir de Lisboa.