Madeira

Governo regional assina protocolo que garante aos funcionários públicos o acesso a um seguro de saúde

None

O vice-presidente do governo regional assinou, esta manhã, um protocolo com a MGEN Seguros de Saúde Mutualista e a corretora de seguros SABSEG, que permite aos funcionários públicos da Região o acesso a um seguro de saúde. A MGEN é uma entidade sem fins lucrativos, criada logo após a II Guerra Mundial e que tem grande implantação em França, Itália, Espanha e Portugal.

Pedro Calado recordou que este protocolo apenas vem reforçar o acordo já existente. Os 19 mil trabalhadores, da administração pública e do sector empresarial público, bem como as suas famílias, poderão aderir a este seguro.

O vice-presidente do governo regional diz que “já não chega” melhorar as condições de trabalho, devolver rendimentos, baixar impostos ou garantir promoções nas carreiras. “é preciso ir mais além e ajudar a mudar mentalidades”, como acontece em relação aos seguros de saúde.

Na saúde, afirma, o sector privado é um “complemento importante” e destaca os investimentos recentes que permitem mais opções aos madeirenses.