Madeira

Funchal já investiu 8 milhões de euros nas famílias do concelho

Foto André Gonçalves
Foto André Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, esteve presente, esta manhã, na Escola EB1/PE Ribeiro Domingos Dias, em Santa Maria Maior, onde se comemorou, tal como é tradição, o Dia Internacional da Família, que se assinala esta quarta-feira, dia 15 de maio, com o objectivo de aproximar as famílias da escola, realçar a importância da sua participação activa na vida escolar dos alunos e reforçar os laços institucionais com a comunidade.

Paulo Cafôfo lembrou, na ocasião, que o Funchal foi novamente distinguido este ano com a bandeira verde de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’, sublinhando que este é “um reconhecimento pelo excelente trabalho que o Funchal tem feito em prol das suas famílias ao longo dos últimos anos, quer ao nível de programas sociais, quer a nível de desagravamento fiscal, nomeadamente com a aplicação do IMI Familiar, que veio isentar daquele imposto municipal as famílias com filhos.”

O responsável destacou, de seguida, “os programas de Apoio à Natalidade e à Família, os manuais escolares gratuitos para o Ensino Básico e as bolsas de estudo universitárias, medidas concretas que apoiam centenas de famílias. No global, no nosso Fundo de Investimento Social, se a isso somarmos a aquisição de medicamentos para idosos, o subsídio municipal ao arrendamento e os programas de promoção do emprego, o Funchal investiu cerca de 8 milhões de euros desde 2013. 8 milhões de euros investidos directamente nas nossas famílias, numa governação consciente e solidária, com uma face sempre humana, sempre atenta, sempre de proximidade. É esta a nossa marca.”