Madeira

Descida da temperatura mínima acompanhada de muitas nuvens e algum vento

As rajadas a Leste, Oeste e cotas mais altas pode atingir os 65 km/h

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Termina às 9 horas desta manhã o aviso amarelo para agitação marítima na costa Norte e Porto Santo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em vigor desde ontem. Para o dia de hoje o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes Sul e possibilidade de aguaceiros fracos até ao início da manhã nas terras altas. O vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de Nordeste, com rajadas até 65 km/h nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e nas terras altas, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) a partir da tarde.

No Funchal o dia será igualmente marcado por muitas nuvens e por vento inferior a 15 km/h, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) de Nordeste até início da tarde. Está prevista pequena descida da temperatura mínima, que passa para 14ºC. A máxima será de 21ºC.

No Porto Santo o dia será mais fresco, com mínima de 14ºC e máxima de 18ºC. Em Câmara de Lobos a temperatura máxima desceu para os 20ºC, a mínima mantém-se nos 16ºC. No Lugar de Baixo os valores de referência para esta quarta-feira são 15ºC-20ºC; no Porto Moniz e em Machico são 15ºC-19ºC; em Santa Cruz 15ºC-18ºC e no Caniçal 15ºC-17ºC.

Mais frios estão Ponta do Pargo, com mínima de 13ºC, máxima de 18ºC; São Vicente com mínima de 11ºC e máxima de 18ºC; e Santana, com mínima de 12ºC e máxima de 16ºC.

No mar, a água segue nos 19ºC. Na costa Norte as ondas começam com 3 a 4 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3,5 metros e são de Norte. Na costa Sul são de Sueste com 1 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros.