Madeira

Costa norte e regiões montanhosas da Madeira com aguaceiros ao final da tarde

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para esta quinta-feira, 25 de Julho, períodos de céu muito nublado na Madeira, com aguaceiros fracos a partir da tarde, em especial nas vertentes norte e terras altas.

Para o Funchal, as previsões serão iguais às do resto da ilha, com o dia a ser marcado por algumas nuvens e aguaceiros fracos ao final da tarde.

Ainda assim, atenção às radiações ultravioletas que apresentam hoje um risco muito elevado em todo o país, sendo recomendável a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Segundo o IPMA, o índice ultravioleta varia entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

De resto, o vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando do quadrante norte, rodando para nordeste a partir do final da tarde.

Estado do mar:

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros a partir da tarde.

Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro, passando a ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros na parte oeste a partir da tarde.

Temperatura da água do mar: 21/23ºC