Madeira

Convívio de Natal de Câmara de Lobos reune maior número de séniores de sempre

Almoço de Natal Sénior promovido pelo Município de Câmara de Lobos, juntou 650 no pavilhão gimnodesportivo do concelho

None

O Natal Sénior, promovido pela autarquia de Câmara de Lobos, reuniu hoje, no pavilhão gimnodesportivo de Câmara de Lobos, mais de 650 seniores de todas as freguesias do concelho no tradicional convívio natalício.

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, através da Divisão de Desenvolvimento Social, à semelhança dos anos transatos, promoveu mais uma edição do Natal Sénior. Este evento tem como objetivo a comemoração do Natal junto da população sénior do concelho, proporcionando um momento de confraternização, partilha e animação. Esta edição contou com uma ida ao Circo Mundial, e o tradicional almoço natalício no Pavilhão Gimnodesportivo de Câmara de Lobos com animação musical a cargo do Projeto 4 em Linha e do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova.

No encontro, que reuniu o maior número de seniores de sempre, mais de 650, o presidente da Câmara, acompanhado por toda a vereação e presidentes de junta das freguesias do concelho, dirigiu-se aos presentes com desejos de Boas Festas e a garantia que a autarquia continuará a apoiar a população sénior do concelho, salientando várias medidas já implementadas pelo executivo, como a abertura do Centro de Dia do Estreito, uma nova valência, que disponibiliza à população sénior da freguesia a prestação de serviços de enfermagem e de saúde, ginástica adaptada e atividades de natureza recreativa, social, animação e formativa, e o Cartão VIVA+, que oferece descontos em estabelecimentos comerciais do concelho e vantagens de acesso a uma série de serviços de saúde, que beneficia já centenas de seniores.

Enalteceu também o trabalho desenvolvido pelos centros comunitários Cidade Viva na Freguesia de Câmara de Lobos e do Centro Comunitário do Garachico, que oferecem um leque variado de atividades dirigidas a toda a população, mas com uma especial atenção dada aos seniores, no sentido de proporcionar a qualidade de vida que esta população merece.

Segundo Pedro Coelho, esta é uma iniciativa a manter, pois considera ser essencial a valorização daqueles que, de uma maneira ou de outra, fazem parte da história e são repositórios da memória do concelho, sendo como tal tidos como uma referência para as gerações mais novas.