Madeira

Conheça os números que marcam esta quinta-feira, 9 de Maio

10

‘O Elemento Que Nos Une’ é o nome da iniciativa inserida na Semana Regional das Artes 2019, que possibilitou que alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam a actividade de enriquecimento curricular de expressão plástica nas escolas da Região Autónoma da Madeira ilustrassem pacotes de açúcar, numa parceria estabelecida com a empresa Delta Cafés. 10 escolas foram premiadas nesta iniciativa.

60 mil

A Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso vai receber do Governo Regional um apoio de 60 mil euros. O objectivo passa pela “condução ordenada e racional dos rebanhos daquela associação, em apascentação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso, contribuindo para a redução da carga de combustível disponível e consequentemente diminuição da combustibilidade e da severidade de possíveis incêndios”.

37

37 escolas da Região Autónoma da Madeira candidataram 75 projectos na 2ª edição da iniciativa Escola Amiga da Criança que reconhece, partilha e estimula projectos educativos que tornam as crianças mais felizes, dentro do seu ambiente escolar. Esta é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá.

68 mil

A verba de 68 mil euros acordada entre o Governo Regional e a associação de socorro marítimo SANAS vai permitir o funcionamento das redes de estação de salvamento costeiro que estão disseminadas pela Região. O contrato-programa foi hoje assinado.

13

Pelo 36.º ano consecutivo o International Wine Challenge (IWC2019) anunciou hoje os vinhos vencedores dos prémios de melhores do mundo, entre os quais foram medalhados 13 vinhos da Madeira, 12 dos quais licorosos e um de mesa.