Madeira

Comemoração dos 50 anos da cerveja Coral reúne mais de 3.500 pessoas nas instalações da ECM

None

Decorre, neste momento, um almoço-convívio, que pretende assinalar os 50 anos da criação da cerveja Coral. No encontro, que decorre nas instalações da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), no Parque Empresarial da Zona Oeste, nos Socorridos, participam cerca de 3.500 pessoas, contando-se trabalhadores e famílias, clientes, fornecedores e entidades públicas, são “as pessoas que cooperam para que a ECM seja uma grande empresa regional”, nas palavras de Miguel de Sousa, que não se esqueceu de referir os clientes consumidores.

O administrador deu relvo aos factos de a ECM ser a única empresa de capitais portugueses a produzir cerveja em Portugal e dispor de produtos e marcas que perduram hà praticamente 150 anos (147) como a laranjada. “Tem mais 12 anos do que a Coca-cola.”

A Coral começou a ser produzida em 1969, mas, desde o início da empresa, há 147 anos, esta fabrica cerveja de marcas portuguesas.

Em breve, a empresa deve começar a exportar cerveja para a França, depois das apostas que considera ganhas, com vendas à China, Austrália, África do Sul e Inglaterra. A aposta continua a ser o mercado da saudade.

No ano passado, a ECM exportou cinco milhões de euros em cerveja, cerca de 20% do total da facturação.

Hoje a empresa como que relançou a Coral Puro Malte.