Madeira

Clube Europeu da Escola Eduardo Brazão de Castro eleito melhor clube regional

None

Numa cerimónia realizada no passado dia 2 de Maio no auditório do Museu de Electricidade - Casa da Luz, o clube europeu da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro foi eleita pelos seus pares como o Clube referência no presente ano lectivo, com destaque para a sua vertente intergeracional.

A distinção surgiu no âmbito do Encontro Regional de Clubes Europeus dinamizado pela Direcção Regional de Juventude e Desporto (DRJD) que contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar.

Dinamizado pelos docentes Ana Paula Mateus, Marco Melo e Susana Nóbrega, o clube conta com mais de 30 alunos inscritos, desde os 14 aos 70 anos e viu serem reconhecidas as actividades dinamizadas ao longo do ano lectivo como uma referência no panorama regional.

A Partilha de Boas Práticas constituiu um dos momentos altos do evento, uma vez que foram os próprios alunos que deram voz aos projectos que têm constituído verdadeiras experiências de aprendizagem multicultural, quer a nível regional, quer a nível do contacto directo com outros jovens europeus, através dos intercâmbios, ao abrigo do programa Erasmus+.