Cerimónia de apresentação do Hospital Particular da Madeira reúne diversas entidades regionais

16 Mai 2019 / 14:25 H.

O Hospital Particular da Madeira localizado na Avenida Mário Soares, n.º 145, no Funchal, será apresentado amanhã, 17 de Maio, numa cerimónia que contará com a presença de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, e de várias entidades regionais.

A nova unidade hospitalar que entra agora em funcionamento, tem uma área de implantação superior a 3.500 metros quadrados e 20.000 metros quadrados de área de construção, distribuídos por sete pisos, três dos quais abaixo do solo.

Funcionará durante vinte e quatro horas, com serviço de atendimento permanente, quer para adulto quer para crianças.

Serão disponibilizadas mais de 50 especialidades médico-cirúrgicas e consultas especializadas.

Terá 100 camas de internamento, partilhadas por suítes, quartos individuais e semi-individuais ou duplos.

Entre as estruturas salientam-se três salas de bloco operatório, uma sala operatória híbrida, uma unidade de recobro, bloco de partos, vigilância neonatal, uma Unidade da Mulher, uma Unidade da Criança e Adolescente, Consultas Externas, serviço de exames especiais com recobro, Hospital de Dia Oncológico, Hospital de Dia Médico, Serviço de Imagiologia, Análises Clínicas e Anatomia Patológica.

O Hospital Particular oferecerá ainda 198 lugares de estacionamento coberto, alocados pelos pisos subterrâneos. Serão ainda disponibilizados aos utentes uma série de serviços complementares, como cafetaria, lounge, multibanco, papelaria, parafarmácia e refeitório/restaurante.

O Hospital Particular da Madeira contará com um investimento totalmente privado na ordem dos 25 milhões de euros, cujos accionistas são o Grupo HPA Saúde e um conjunto de accionistas privados liderados pelo Eng.º David Caldeira.

Outras Notícias