O ‘Banco de Afectos’ da Escola Secundária de Francisco Franco, no Funchal, está a dinamizar, no decurso deste primeiro período lectivo, junto da comunidade educativa, uma campanha da recolha de bens cujo destinatário é o Patronato de São Filipe.
“Produtos de higiene, brinquedos, roupa de adulto, roupa de criança e material escolar” são alguns dos bens que podem ser depositados no ‘hall’ de entrada da escola, num espaço de recolha criado para o efeito.
Os produtos recolhidos serão entregues no Patronato de São Filipe, no mês de Janeiro, pelos voluntários do ‘Banco de Afectos’ e algumas turmas de 10.º ano da Francisco Franco, no âmbito do projecto de Cidadania que estão a desenvolver direccionado para o voluntariado.
Paralelamente, está também a decorrer a quarta campanha de recolha de bens para o Centro da Mãe, instituição que acolhe a apoia jovens mães solteiras sem retaguarda familiar nem acompanhamento por parte do progenitor.
Para esta instituição a recolha visa angariar “roupas de bebé e criança dos 0 meses aos 6 anos de idade, produtos de higiene, carrinhos e camas de bebés, fraldas, leite em lata, alimentos para bebés e brinquedos”.
A entrega dos bens ao Centro da Mãe acontece a 11 de Dezembro e envolve a participação de voluntários do Banco de Afectos e alguns alunos a realizarem igualmente o seu projecto de Cidadania na área do voluntariado.
Tópicos
- 1 Alunos
- 2 Bebé
- 3 Bebés
- 4 Brinquedos
- 5 Campanha
- 6 Centro da Mãe
- 7 Cidadania
- 8 Criança
- 9 Dezembro
- 10 Escola
- 11 Espaço
- 12 Francisco Franco
- 13 Funchal
- 14 Higiene
- 15 Jovens
- 16 Leite
- 17 Voluntariado
- 18 Voluntários