Autocarro da tragédia tinha inspecção feita até ao ano 2020

22 Abr 2019 / 07:00 H.

O veículo pesado que se despistou no Caniço, matando 29 passageiros alemães, tinha inspecção válida até Fevereiro do próximo ano. Esta informação é avançada na manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO. A notícia adianta ainda que o autocarro, com apenas seis anos, também tinha seguro e no painel marcava 142.000 quilómetros. Entretanto, os feridos que foram transferidos para a Alemanha foram internados num hospital de topo.

A foto principal da primeira página ilustra o início, hoje, da laboração dos engenhos de cana-de-açúcar. Os custos elevados de mão-de-obra e a política de atribuição de apoios geram críticas dos agricultores que mantêm uma cultura que rendeu, em 2018, 518 mil litros de rum da Madeira.

A insistência do líder parlamentar do PS, Victor Freitas, numa comissão de inquérito para apurar a “promiscuidade” entre o Governo Regional e a empresa AFAVIAS, a vinda ao Funchal do presidente da Cruz Vermelha, Francisco George, para abordar a saúde pública no âmbito do 25 de Abril e o espectáculo da NOS que apresenta Moullinex e DJ Vibe a 1 de Novembro no Mercado dos Lavradores são outros destaques desta edição.

Outras Notícias