Madeira

Alunos do Conservatório participam em sessão no Parlamento Europeu

None

24 alunos do Conservatório (CEPAM) participam amanhã numa sessão parlamentar no Parlamento Europeu, Louise Weiss, em Estrasburgo, acompanhados pelos professores Alexandrina Alves e Diogo Correia Pinto e pelo presidente do CEPAM, Carlos Gonçalves.

Os alunos dos quatro cursos profissionais – Teatro, Dança, Instrumento e Instrumentista de Jazz - irão representar Portugal nesta sessão e serão divididos em várias comissões juntamente com alunos de mais 22 países da União Europeia para debaterem temas como: o ambiente e energias renováveis; segurança e direitos humanos; os jovens face ao álcool e às drogas; o futuro da Europa; migração e integração e emprego dos jovens. Temas estes que representam algumas das preocupações atuais na União Europeia.

Esta viagem é realizada no âmbito do projecto Euroscola organizado a nível nacional, pelo IPDJ – I.P. (Instituto Português do Desporto e Juventude) e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas dos arquipélagos e das direcções regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.