Madeira

Albuquerque diz que a ciência é o alicerce e a base do desenvolvimento humano

O presidente do Governo marcou presença na apresentação do projecto Smarth 4 Health que pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas através da tecnologia digital

None

Na apresentação do projeto Smart 4 Health, realizado esta manhã, no Funchal, o presidente do Governo Regional destacou a importância deste projecto para o futuro da Madeira na área da inovação tecnológica.

Miguel Albuquerque frisou as mais-valias do projecto que tem na sua matriz e no seu grande objectivo, a utilização da tecnologia digital para a criação de bem-estar e de qualidade de vida. Pretende oferecer melhorias em determinadas áreas, como o prolongamento da esperança média de vida das pessoas, a melhoria da qualidade de vida e a prevenção de riscos, entre outros, considerando estar perante um “projecto fantástico à primeira vista”, cujas verdadeiras implicações serão devidamente avaliadas quando for aplicado.

Mesmo assim acredita que se está perante a “criação de uma rede aperfeiçoada de segurança para a vivência diária das pessoas”.

Não duvida de que a ciência tem de continuar a ser o alicerce e a base do desenvolvimento humano e reiterou o apoio da Madeira que está na vanguarda das inovações tecnológicas, dando como exemplo o projecto da central hidroeléctrica da Calheta que vai permitir superar os 50% de energia renovável na produção de electricidade.