Maus tratos e abandono dos animais

É de lamentar todas as noticias que diariamente se lê nas redes sociais sobre o abandono e os maus tratos aos animais, é uma constante que está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Falam dos direitos dos animais, das proibições e penas aos maus tratos e abandono, mas em Portugal nada se faz a favor dos mesmos.

A crueldade humana está cada vez mais evidente, relatos de histórias que chocam a todos aqueles que gostam dos animais, abandonos frequentes, há casos que quem publica sabe quem são os responsáveis, mas por medo de represálias não avançam com a queixa, será que vivemos num País de terceiro mundo?

Até quando vamos continuar a ter de lidar com estes lamentáveis acontecimentos sem que nada se faça para deter tamanhas atrocidades?

Já não será tempo de por em prática a justiça e penalizar gravemente as pessoas que cometem estes crimes?

Será que é assim tão difícil fazer frente a este tipo de gente que mais parece terem areia no cérebro, gente sem escrúpulos, gente de fundo muito mau que castiga penosamente os pobres animais como se de lixo se tratasse?

Há países que o simples facto de passearem o animal e não limparem os seus dejectos das vias públicas são imediatamente punidos, em Portugal nem isso se fazem..alertam mas na hora da verdade nada se faz, aliás típico do País que vivemos, cumprir a lei só naquilo que interessa aos bolsos de muita boa gente.

É vergonhosa a forma como se lida com tanta maldade, os próprios estrangeiros que nos visitam ficam chocados com tanto abandono e tanta negligência, felizmente muitos deles acabam por adoptar e levar para os seus Países, será que neste terra não haverão meios para por fim a estas situações?

Andam as Associações ( algumas delas) a trabalhar arduamente em prol do bem estar e segurança dos animais, aflitos a pedir ajuda monetária, tudo isto porque há gente BRUTA E MAL AMADA a fazer o que querem, até a matar, sim matam os animais como se fosse a coisa mais normal deste mundo...isto tem de ter um fim, a quem de direito, por favor comecem a intervir, e levar os casos até ao fim e a punir gravemente os actores destes tristes, frequentes e inadmissíveis actos!

A todos aqueles que vivem para infernizar os animais, nunca se esqueçam que todos eles são criaturas de Deus e têm tanto direito á vida e ao bem estar como todos nós.

Termino com um ditado antigo e que nunca falha... “ Aqui se faz, aqui se paga”, todo aquele que pratica o mal, mais cedo ou mais tarde, de uma forma justa ou não, irá sentir na pele o peso dos seus actos, não há amor mais verdadeiro e incondicional que o amor do amiguinho de 4 patas, infeliz daquele pobre de alma que não sabe ver isso, que Deus tenha compaixão da sua alma.

Espero um dia puder dizer: A justiça tardou mas não falhou!