E se parassemos de...

...nos queixar, de criticar o que nos rodeia ( especialmente quando estamos na melhor ilha do mundo), de ouvir sempre as mesmas canções, de dizer mal dos outros, de prejudicar os outros, de enfim...deixar de fazer coisinhas inúteis para passar a fazer coisas um pouco mais úteis? Mas o que se passa é o seguinte:

1) Quando alguém quer ajuda e está stressado a tendência é para se irritar com a pessoa que está próxima e não pode ser, porque depois essa dita pessoa não pode esperar não obter resposta. Também eu passei por momentos destes, sei que talvez até nunca tenha dado a mesma resposta nestas situações, um pouco porque mal controlo as minhas emoções, e isso quer dizer o quê? Que quer o meu caso, quer o caso de imensas outras pessoas sensíveis têm que ser estudados para melhor compreensão. Muita coisa ainda está longe de ser como era há uns anos atrás, na altura eramos bem mais educados. Eu lembro-me que nem dizíamos palavrões.

Talvez passe por aí a solução. E já que eu gosto de jogos Playstation, sinto que preciso de fazer um breve protesto, ou até mesmo uma petição para a Sony considerar fazer um jogo capaz de educar melhor as pessoas, e não, não falo somente das crianças. Ok, se calhar estou a sonhar um pouco alto, mas não custa tentar.

2) As pessoas em vez de agradecerem às coisas que têm pedem sempre mais, e vai chegar a uma altura que esse mais já deixa de ser possível e a insatisfação humana aumenta cada vez mais por causa disso, é também algo que não consigo entender.

3) Se em vez de criticarmos o outro ou a nós próprios (até porque sei de pessoas que só ficam em baixo quando ouvem gente em baixo...admito que sou desses), que tal acordar de manhã com um elogio (mas que esse elogio seja verdadeiro, claro)? Meus amigos, eu bem sei que o mundo não é um mar de rosas, mas a minha cabeça já tem pensamentos negativos que chegue, então qualquer luz positiva que venha para a minha cabeça é sempre bom. E eu tenho a certeza que vocês também sentem o mesmo no que diz respeito a vós.

4) Por último, mas não menos importante. Há pessoas que conseguem motivar/educar as outras sendo agressivas verbalmente. É verdade sem dúvida. MAS...há pessoas que isso não funciona. Normalmente para mim, funciona com aqueles que eu conheço mais, com os outros é mais difícil isso acontecer, exactamente porque não os conheço ainda o suficiente.

Agora a questão é a seguinte...será a agressão verbal mesmo o ideal? É porque eu também noto, que as pessoas fazem as coisas certas depois de uma reacção assim um pouco mais bruta, com medo que a coisa piore. MAS...quantas vezes é que a pessoa corrige depois dessa reacção? Talvez várias, porém no dia seguinte (exactamente por ser um novo dia) a pessoa por norma, já se esqueceu. E a pergunta que eu faço é a seguinte: De que é que serve recebermos reacções brutas quando no dia seguinte já está tudo esquecido? Não é mesmo?

Enfim, podem não concordar com tudo o que escrevi, e respeito, mas duma coisa podem ter a certeza. Com um mundo destes em que as pessoas estão cada vez mais sensíveis que antigamente, eu já nem sei como devo agir!!!