Desporto

Swing lidera segunda etapa da Regata Discoveries Race 2019

None

A embarcação madeirense Swing está neste momento a liderar a segunda etapa da Regata Discoveries Race 2019, que teve largada na tarde de ontem em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos, e tem a linha de chegada instalada no Funchal.

Nesta segunda ‘pernada’ depois da etapa inaugural, entre Viana do Castelo e Cascais, apenas cinco embarcações estão em pleno Oceano Atlântico para cumprir as cerca de 528 milhas náuticas, até à capital madeirense. As 20 horas de hoje o ‘Swing’ de José Augusto Araújo liderava a frota, tendo percorrido já cerca de 202 milhas náuticas.

Nota final para o facto de ontem, o Presidente da Comissão Executiva das Comemorações dos 600 Anos, Guilherme Silva e a Directora Regional de Turismo, Dorita Mendonça, marcaram presença, em Belém, na largada desta segunda etapa da segunda edição ‘Regata Discoveries Race 2019’.

A ‘Regata Discoveries Race 2019’ é um evento desportivo de âmbito internacional a cargo da “Confradia Europea da Vela”, estando esta prova incluída no programa das festividades dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.