Desporto

Sporting visita Vitória ‘combalido’ e Famalicão defende terceiro posto no Bessa

None

O Sporting visita hoje um ‘combalido’ Vitória de Setúbal, para a 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, procurando tirar partido de um eventual ‘deslize’ do Famalicão, que antes joga no reduto do Boavista.

O conjunto de Alvalade, quarto colocado, com 26 pontos, desloca-se ao Estádio do Bonfim, a partir das 20j30, para defrontar um adversário que tem tido uma semana de trabalho anormal, devido ao vírus que afectou a maioria dos jogadores do plantel.

A possibilidade de adiamento do encontro chegou a estar em cima da mesa, mas, na sexta-feira, a Liga de clubes confirmou a realização do mesmo, depois de os dois clubes não terem chegado a acordo para a alteração.

A formação liderada por Silas vem de um desaire caseiro com o FC Porto e, quando entrar em campo, já saberá o resultado do Famalicão, que aproveitou a ‘escorregadela’ dos ‘leões’ na ronda transacta para subir ao terceiro posto, com mais um ponto do que os lisboetas.

Os famalicenses vão defrontar o Boavista, no Estádio do Bessa, a partir das 18 horas, sendo que, na jornada anterior, os ‘axadrezados’ somaram um empate 1-1 com o Portimonense, na estreia do técnico Daniel Ramos.

No primeiro encontro do dia, os ‘aflitos’ Portimonense, penúltimo classificado com 13 pontos, e Paços de Ferreira, antepenúltimo com 14, jogam em Portimão, em jogo agendado para as 15h30.