Desporto

Portugal goleia Lituânia por 6-0 com ‘hat-trick’ de Ronaldo

Foto Lusa
Foto Lusa

A selecção portuguesa de futebol venceu, esta noite, a Lituânia por um expressivo 6-0. Ronaldo, Pizzi, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva foram os marcadores de serviço.

CR7 foi o primeiro a abrir o marcador, através de grande penalidade, convertida quando corriam 7 minutos de jogo. Aos 22, Ronaldo torna a mexer no marcador, após um passe de Gonçalo Paciência. O resultado não sofreria mais mexidas até ao intervalo.

No regresso para a segunda parte, Portugal tornou a ‘entrar com tudo’ e marcou dois golos de rajada. Primeiro através de Pizzi que, após um passe de Bruno Fernandes, marcou o terceiro para a selecção portuguesa, quando corriam 52 minutos da partida.

Logo aos 56 minutos, Gonçalo Paciência dilatou ainda mais o resultado, quando Setkus não conseguiu segurar a bola após um remate de Bernardo Silva. Estava feito o 4-0 e a estreia de Gonçalo Paciência a marcar pela selecção das quinas.

Depois de não ter conseguido converter o golo, aproveitado por Paciência, eis que Bernardo Silva consegue mexer no marcador, aos 63 e assim marcar o 5.º para Portugal.

Ronaldo voltou ‘a fazer das suas’ quando o cronómetro assinalava os 65 minutos de jogo. Meia dúzia de golos para Portugal e um ‘hat-trick’ para o craque madeirense.