Lesão muscular afasta Nelson Semedo da selecção

10 Nov 2019 / 14:39 H.

O futebolista Nelson Semedo vai falhar os jogos da selecção portuguesa com a Lituânia e com o Luxemburgo, para os quais tinha sido convocado na quinta-feira, devido a lesão.

O lateral-direito saiu lesionado no sábado na recepção do FC Barcelona ao Celta de Vigo (4-1), com o internacional luso a ter que ser substituído aos 23 minutos, com queixas na perna esquerda.

Hoje, o FC Barcelona fez saber que os exames complementares confirmaram uma “lesão muscular no gémeo da perna esquerda” e que o tempo aproximado de baixa para o jogador “é de cinco semanas”.

Nelson Semedo foi chamado pelo seleccionador Fernando Santos para os últimos jogos na qualificação do grupo B para o Euro2020, com a equipa das ‘quinas’ a concentrar-se na segunda-feira.

Portugal está obrigado a vencer a Lituânia, no Estádio Algarve, em 14 de Novembro, e no Luxemburgo, em 17, para assegurar o segundo lugar do Grupo B e o apuramento directo para o Euro2020, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia nos dois últimos jogos de apuramento.

Segunda classificada do grupo, atrás da Ucrânia -- que já garantiu o primeiro lugar -, a equipa campeã europeia até pode qualificar-se para a fase final já na próxima quinta-feira, caso se imponha à lanterna-vermelha e a Sérvia, terceira colocada, com menos um ponto, não vença na recepção ao Luxemburgo.

Outras Notícias