Desporto

Hugo Miguel dirige dérbi entre Sporting e Benfica

Foto Fábio Poço/Global Imagens
Foto Fábio Poço/Global Imagens

O árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, foi nomeado para dirigir hoje o encontro entre o Sporting e o Benfica, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 21:15, Hugo Miguel será coadjuvado por Bruno Jesus e Ricardo Santos, com Jorge Sousa (AF Porto) a ser o videoárbitro (VAR).

Hugo Miguel, de 43 anos, vai dirigir pela quarta vez um dérbi entre ‘leões’ e ‘águias’, tendo feito a sua estreia em agosto de 2013, num empate a um golo em Alvalade, em jogo do campeonato.

No início de janeiro de 2018, Hugo Miguel esteve em nova igualdade 1-1, desta feita no Estádio da Luz, também para a I Liga.

Na última temporada, o árbitro lisboeta dirigiu o triunfo do Sporting, por 1-0, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, um resultado que permitiu aos ‘leões’ chegar à final.

Esta temporada, Hugo Miguel esteve no triunfo do Benfica em casa do Tondela (1-0) e nas derrotas do Sporting na receção ao Famalicão (2-1) e no terreno do Gil Vicente (3-1).

O Sporting, quarto classificado, com 29 pontos, recebe hoje o Benfica, que lidera a I Liga, com 45, num dos encontros da ronda que fecha a primeira volta.

Também hoje o FC Porto, segundo classificado, recebe o Sporting de Braga, quinto, às 19:00, numa partida que será arbitrada por Carlos Xistra (AF Castelo Branco) e que terá Tiago Martins (AF Lisboa) como VAR.