Desporto

Governo Regional louva campeão Marco Lira

None

O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm louvar, publicamente, o jovem atleta madeirense Marco Lira, que acaba de vencer o título europeu na final de juvenis na prova dos 5.000 metros pontos, nos Campeonatos da Europa de Patinagem de Velocidade. O atleta do CDR Prazeres conquistou a primeira medalha para Portugal, no primeiro dia da competição, que decore em Espanha, na cidade de Pamplona.

Destaque-se ainda a valorosa participação do seu colega de clube e selecção, Gonçalo Abreu, que terminou em quarto lugar.

Estes europeus prolongam-se até ao fim-de-semana e nele participam nove atletas madeirenses, para além do treinador Alípio Silva, que é também o seleccionador.

O Governo Regional vem reconhecer e louvar, publicamente o esforço, dedicação e empenho do atleta Marco Lira e ainda da equipa técnica e direção do CR dos Prazeres e da seleção nacional portuguesa de patinagem em velocidade.

O Executivo madeirense enaltece e agradece a forma como o atleta honrou a terra onde nasceu e os madeirenses e porto-santenses. Com a obtenção destes resultados, Marco Lira prestigiou o nome da Região Autónoma da Madeira.