Desporto

Francisco Carvalho, Eugénia Azevedo e Margarida Romba vencem prova de tiro com arco

None Ver Galeria

A terceira prova do calendário regional de tiro com arco em campo decorreu hoje no campo de futebol da Direcção Regional de Juventude e Desporto, na Camacha, com participação de 18 arqueiros do Clube Aventura da Madeira (organizador), Clube de Tiro Com Arco da Madeira e União Desportiva de Santana.

Nos resultados finais destaque para a vitória de Francisco Carvalho (Clube Aventura da Madeira) no escalão sénior, a atirar a 70 metros para alvos de 122 centímetros. Somou 462 pontos, superando Luís Ferreira (CTAM), que foi segundo classificado, com 442 pontos. Na terceira posição ficou Francisco Jesus (CAMadeira) com 374 pontos.

Nos femininos, na distância de 70 metros, Eugénia Azevedo validou a sua primeira posição, com 117 pontos. No escalão Robins, Margarida Romba foi primeira, a atirar a 20 metros e conseguindo 388 pontos.

Nas distâncias de promoção, destaque para Enrico Perna (CAMadeira), que venceu nos 30 metros masculinos, com 466 pontos, superando Jorge Reis (UDS), que fez 430 pontos, e Hugo Alves (CTAM), com 328 pontos. Nos femininos, Graça Nunes (CTAM) confirmou a primeira posição com 195 pontos. Na distância de 10 metros, com alvos de 40 centímetros, Susana Silva (CTAM) confirmou o primeiro lugar com 470 pontos.