Desporto

FC Porto e Sporting tentam seguir pisadas do Benfica na Taça

Foto FPF
Foto FPF

FC Porto e Sporting vão tentar hoje seguir o Benfica e qualificar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, dia em que o Desportivo das Aves, detentor do troféu, também entra em acção.

No estádio do Dragão, FC Porto e Belenenses vão protagonizar um dos três encontros entre equipas da I Liga, numa partida em que os portistas são favoritos, mas terão de acautelar uma eventual surpresa.

As duas equipas já se defrontaram esta temporada, tendo o FC Porto saído do estádio Nacional, a ‘casa’ do Belenenses esta época, com um difícil triunfo por 3-2, em jogo da segunda jornada da I Liga.

Menos complicada aparenta ser a tarefa do Sporting, que vai estrear o treinador holandês Marcel Keizer, com os ‘leões’ a jogar em Viseu frente ao Lusitano de Vildemoinhos, equipa actual quinta classificada da série B do Campeonato de Portugal.

O Desportivo das Aves vai prosseguir a defesa do troféu fora de casa, deslocando-se a Almada, para defrontar o Cova da Piedade, formação da II Liga.

No arranque da eliminatória, na quinta-feira, o Benfica recebeu e venceu o Arouca, da II Liga, por 2-1, numa partida em que esteve a perder, tendo chegado ao golo da vitória já no terceiro minuto de compensação por Rafa.