Desporto

“Está a ser difícil, não estamos a conseguir”, lamenta Petit

“Estes jogadores têm de mudar a mentalidade, ser mais fortes, mais pragmáticos”, criticou ainda o técnico de 42 anos

None

Acabou-se o discurso da falta de sorte por parte de Petit. O treinador do Marítimo, em conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting de Braga (2-0), no Minho, pediu outra atitude dos seus jogadores e assume que “está a ser difícil” trilhar o plantel verde-rubro na senda das vitórias.

Falando sobre a janela de transferências que agora se abriu, e que pode constituir uma boa oportunidade para o Marítimo se reforçar, Petit diz que está “a ver com a administração, mas não é fácil neste mercado encontrar jogadores” para as posições que pretende.

“Precisamos de jogadores que tragam qualidade e façam a diferença, mas estes jogadores também têm de mudar a mentalidade, ser mais fortes, mais pragmáticos, se não der para jogar bonito, joga-se feio, marcar um golo e fechar a casinha para ir ganhando confiança”, atirou o técnico de 42 anos, que em seis jogos realizados até agora ainda não venceu nenhum.

“Está a ser difícil, não estamos a conseguir, resta-nos arranjar soluções e continuar a acreditar no trabalho, focar estes jogadores no dia a dia, porque eu acredito que eles têm qualidade, mas isso não chega, têm de ter atitude, intensidade, ser mais fortes nos duelos”, constatou ainda.

Filme do jogo

Petit também abordou o jogo que foi ‘fechado’ em 13 minutos, tempo que o Braga precisou para marcar dois golos e gerir o encontro até final.

“Tínhamos uma estratégia bem definida, mudámos a nossa forma de jogar, entrámos bem nos primeiros cinco minutos, mas na primeira vez que o Braga foi à nossa baliza, num canto, e avisámos que eles eram fortes nas bolas paradas, marcou. Fez três remates nos primeiros 15 minutos e marcou dois golos, o segundo algo consentido. Tentámos reagir, mas não conseguimos, fruto também dos resultados que temos tido e isso traz intranquilidade. Não fizemos o que tínhamos planeado”, resumiu o técnico insular.