5 Sentidos

Projecto ‘Anatomias Musicais’ regressa sábado ao palco do Fórum Machico

None

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, apresenta, sábado, 4 de Maio, às 21 horas, o regresso do projecto ‘Anatomias Musicais’, no Fórum Machico.

Trata-se de um projecto pluridisciplinar, desenvolvido pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) que volta a juntar três grupos musicais: a Orquestra de Bandolins, o Ensemble de Acordeões e o Ensemble de Percussão, num total de 30 instrumentistas, alunos e professores destas actividades.

Através de um repertório diversificado, misturando os timbres dos instrumentos utilizados e explorando temáticas diversificadas com novas opiniões interpretativas, o espectáculo divide-se em três partes que procuram caracterizar a evolução do ser humano através do (re)nascer, conhecer e viver. Apresenta a formação, a desconstrução do repertório escolhido, a evolução e a envolvência humana, através do som.

A combinação da música com a sétima arte constitui um formato próprio e actual que procura evidenciar a música moderna, as sonoridades apaixonantes das bandas sonoras e a exuberância dos tangos de Piazzolla. Este projecto, apresentado pela primeira vez em 2008, integra este ano o ciclo dos concertos que celebra o trigésimo aniversário da Orquestra de Bandolins da DSEAM. O solista convidado será o cantor Tiago Sena Silva.