5 Sentidos

Madeirense em Londres concilia actividade docente com carreira musical

Conheça o novo ‘single’ de Carina T

Carina T é uma mais uma madeirense que está a dar que falar além-fronteiras, conjugando a actividade docente, em Londres, com uma carreira musical em expansão.

Após fazer o doutoramento em Portugal, Carina atravessou o Atlântico para prosseguir uma carreira de investigação no primeiro e maior centro mundial na área da reabilitação psiquiátrica, em Boston (EUA). Passado alguns anos, mudou-se definitivamente para Londres, onde lecciona actualmente em duas universidades.

Nessa transição apercebeu-se que algo faltava na sua vida e retomou a actividade musical que tinha mantido durante a sua adolescência (chegou mesmo a ter uma banda de rock na Madeira) e início da idade adulta.

Em Novembro de 2018, lançou o seu primeiro tema ‘Too Real’, que chegou a número 1 da rádio francesa ‘Top OneAir’. O segundo tema, ‘Inside Your Mind’, foi lançado já em 2019 e, acaba agora de lançar o terceiro ‘single’ do seu primeiro trabalho discográfico, ‘Bucket List’.

Além do tempo de antena em várias rádios europeias e americanas, Carina T tem chamado também a atenção de alguns críticos internacionais. “O mundo precisa da música da Carina T para sentir e sonhar”, escreve a KMS Reviews, da Alemanha. Por seu turno, a Mystic Sons, do Reino Unido, diz que a cantora “segue os passos de Alanis Morisette”. “Puro estética pop e sentimental”, diz por sua vez a American Pancake, dos EUA.

Confira o novo tema e diga de sua justiça.