5 Sentidos

Ilhéstico volta sábado às ruas do Funchal

None

Os percursos guiados por Sara Costa, inseridos no projecto Ilhéstico, da Porta 33, voltam ao Funchal este sábado, 23 de Novembro, às 11h30, altura em que começa mais uma iniciativa do ‘Funchal a pé ao pé da pele’.

A ideia é “percorrer para sentir a cidade, passo após passo, de leste a oeste, acompanhados da luz na calçada”, refere nota da Porta 33 que sai à rua para “ouvir o diálogo entre a cidade nova e a história de cada esquina, inspirando rotinas e transpirando visões”.

O ponto de encontro está marcado para a Praça do Povo, junto ao cais, prosseguindo depois para a Avenida Gonçalves Zarco o Largo da Restauração e o Jardim Municipal do Funchal.

É aconselhado o uso de roupa e calçado confortáveis.

As participações terão um custo, dependendo da idade e do número de inscrições. Para um participante, o valor é de 5 euros. 2 ou mais participantes, a inscrição terá um custo de 3 euros por pessoa, sendo gratuito para crianças até aos 12 anos.

Os percursos realizam-se a partir de um número mínimo de 5 participantes até ao limite máximo de 20, mediante inscrição prévia até 24 horas antes.