5 Sentidos

“É muito importante envolver a comunidade nas mostras de arte”

Miguel Silva Gouveia na inauguração da exposição ‘Desenho: Corpo para uma Paisagem’, de Miguel Sobral, na Galeria Espaçomar.
Miguel Silva Gouveia na inauguração da exposição ‘Desenho: Corpo para uma Paisagem’, de Miguel Sobral, na Galeria Espaçomar.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, marcou ontem presença na inauguração da exposição intitulada ‘Desenho: Corpo para uma Paisagem’, do artista Miguel Sobral, que decorreu na Galeria Espaçomar, na Escola Secundária Gonçalves Zarco.

Na ocasião, o autarca referiu que “é muito importante envolver a comunidade, educativa e não só, a participar de forma mais activa nestas mostras de arte, e reforçar o contacto entre a nossa população e a produção local, porque é isso que vai garantir o desenvolvimento e o reconhecimento dos nossos artistas”.

Por outro lado, realçou que a CMF tem vindo a apostar na “dinamização de espaços de domínio camarário para a realização de diversas exposições”, uma vez que reconhece que “temos no Funchal e na Região pessoas com grande talento, que não sentem dificuldade em criar, sentem sim dificuldades em expor os seus trabalhos”.

Na mesma linha, louva que a Escola Gonçalves Zarco tenha aberto as suas portas para acolher o “extraordinário” trabalho de Miguel Sobral.

Po seu turno, o artista realça, nesta exposição, o corpo nas suas diferentes possibilidades e representações, expressas através de uma inquietação quotidiana.