5 Sentidos

Akoustic Junkies actuam a 19 de Outubro no Qasbah

None

No próximo dia 19 de Outubro, os Akoustic Junkies sobem ao palco do Qasbah. O espectáculo começa às 23 horas, estando inserido na abertura de mais uma temporada de concertos daquele espaço de animação.

A banda madeirense, que interpreta ‘covers’ e temas originais, formou-se em 2012 numa jam session realizada entre amigos de longa data.

Desde então, adoptou como estilo musical o pop/rock e tem vindo a conquistar o público que se identifica com as músicas que interpreta nos seus espectáculos ao vivo.

Em 2013, venceu o primeiro concurso de bandas NOS Summer Opening, distinguindo-se por fazer tributos a bandas rainhas do grunge, tais como Pearl Jam e Nirvana.

Já este ano, os Akoustic Junkies lançaram novos temas originais, que têm vindo a apresentar em vários eventos públicos.

Recorde-se que, em Abril deste ano, a banda deu o seu primeiro concerto de originais, intitulado ‘Start do Live’, na Janela do Forte.

Relativamente aos ‘covers’, tem vindo a interpretar temas bem conhecidos do público de artistas, como Alice in Chains, Franz Ferdinand, Nirvana, Offsping, Pearl Jam, Soundgarden, The Doors, entre outros.

O grupo é constituído por Duarte Ferreira (voz), Hugo Vieira (guitarra acústica), Marco Panamá (bateria), Pedro Pereira (baixo) e Roberto Vasconcelos (guitarra acústica e eléctrica).