Quem silência é cúmplice no consentimento
A Polícia Judiciária, e muito bem, desmantelou um grupo criminoso, 1143, com ligação ao Chega! Detiveram 37 indivíduos e 15 destes foram constituídos arguidos. André Ventura(AV), em entrevista à RTP, a uma pergunta acerca desta grave situação não se distanciou daqueles neonazis, e pior - acusou jornalistas: ''estão invadidos pela extrema-esquerda''.(!). Detestável.
Um deputado do Chega foi numa excursão com tipos do 1143, AV, sobre este propósito, instado a responder ficou calado! Faz sentido...este, comenta tudo e o nada, enchendo a boca com os 'bandidos' mas, aqui, ninguém o é, são colegas de causas e objectivos...
Impressiona, pela negativa, que haja gente que defenda um silêncio cúmplice face a este novo tipo de fascismo. É miserável quem considera isto o novo normal. A banalização do mal não se pode instalar e deve ser combatida sem medo!
Os eleitores do Chega, são os mais nostálgicos e saudosos do ditador fascista, Salazar e, no fundo gostam de lhes ver colado o epíteto - fascistas.
Querem um presidente da República fascista? Votem no “'desventurado''!
Vítor Colaço Santos