Salário médio cresce 26% em cinco anos
Rendimento atinge máximo histórico na Região e aumento do ordenado mínimo para os 980 euros é hoje votado no parlamento. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 6 de Janeiro.
O maior destaque gráfico da primeira página é dedicado à situação na Venezuela. A intervenção norte-americana provocou um aumento significativo da procura de bens de primeira necessidade, com a compra de produtos essenciais a duplicar no país. Dois terços da rede de supermercados venezuelana são detidos por madeirenses, que acabam por sustentar grande parte do abastecimento alimentar. Em paralelo, Nicolás Maduro declara-se inocente no tribunal de Nova Iorque, onde o processo judicial prossegue, estando a próxima audiência marcada para 17 de Março.
Na mobilidade regional, uma em cada cinco passagens da Porto Santo Line é desperdiçada, apesar da disponibilização diária de 100 bilhetes aéreos para compensar a paragem do navio para manutenção. No ano passado 562 viagens compradas não foram utilizadas.
"Região exige a Bruxelas POSEI autónomo e reforçado" é outra das notícias que marca a actualidade.
A edição de hoje inclui ainda uma entrevista à engenheira madeirense Anabela Teles, que concretizou o sonho de trabalhar na Fórmula 1, integrando a Cadillac F1 Team.
Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:
Diário de Notícias Madeira | Assinaturas
Diário de Notícias | Assinaturas
Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.
Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt.
Nas nossas páginas de Facebook e Instagram a informação é sempre actualizada:
É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira.
Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.