DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Alegada condução sob efeito de álcool motiva capotamento

Condutor não soprou o balão no local devido à gravidade dos ferimentos na zona da boca

None
Foto DR

O capotamento lateral de uma viatura ligeira ocorrido esta madrugada na rotunda do Hospital, no Funchal, está agora a ser alvo de averiguações adicionais por parte das autoridades.

O despiste ocorreu pelas 05h30, tendo mobilizado três viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Capotamento na rotunda do Hospital sem feridos graves

Um capotamento lateral de uma viatura ligeira ocorreu pelas 05h30 desta madrugada na rotunda do Hospital, mobilizando meios dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

À chegada ao local, o condutor, um homem na casa dos 30 anos, já se encontrava fora da viatura, da qual saiu pelos próprios meios. Apesar da violência do embate, não foram registados feridos graves, embora o automóvel tenha sofrido danos avultados.

Segundo foi possível aferir, a viatura terá entrado na rotunda a partir da Avenida Luís de Camões, seguindo em frente e acabando por capotar na zona do jardim no centro.

As autoridades suspeitam da possibilidade de o condutor ter adormecido ao volante, existindo também suspeitas de que poderia estar sob o efeito do álcool, por apresentar sinais compatíveis com embriaguez.

Devido à gravidade dos ferimentos localizados na zona da boca, o condutor ficou impossibilitado de realizar o teste de alcoolémia no local.

Já no hospital foi efectuada uma colheita de sangue, cuja análise laboratorial permitirá determinar a eventual taxa de álcool no sangue. Só após esse resultado será possível apurar se se trata de crime por condução sob o efeito do álcool, de uma infracção contraordenacional ou se as suspeitas iniciais não se confirmam.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo