Ano com três eleições limpa os cofres dos partidos
A notícia que faz a manchete do seu DIÁRIO esta sexta-feira dá conta de que um ano com três eleições limpa os cofres dos partidos. As forças partidárias prevêem gastar cerca de 1 milhão e cem mil euros nas Autárquicas. O PSD lidera nas despesas e o PS apresenta o segundo maior valor. O JPP investe mais em Santa Cruz do que no Funchal, enquanto o Chega se concentra na capital madeirense.
A elasticidade do destino depende da capacidade de adaptação. Essa é outra das notícias em destaque nestas páginas. Na XVII Conferência Anual de Turismo, os especialistas alertaram ontem que o crescimento do turismo na Região exige regulação, planeamento e inovação para evitar a saturação e preservar a qualidade de vida dos madeirenses.
Nas chamadas de capa, temos referimos que peritos defendem trabalho conjunto contra contaminantes alimentares.
“Há ainda alguma dificuldade em diagnosticar a demência em fases mais iniciais”, observa a presidente da Alzheimer Madeira, Isabel Fragoeiro, para quem é importante sensibilizar para lidar com a demência. Nesta edição, leia a entrevista concedida do DIÁRIO.
Por fim, saiba que a CNE dá razão a três queixas contra a CMF.
Estas e outras notícias pode ler na edição desta sexta-feira do seu DIÁRIO, disponível em formato e-paper ou em papel. E para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.
Bom dia, com boas leituras!