Senhores condóminos, estejam atentos!

Já ouviram dizer que “Estão 100 prontos para enganar um”? É verdade…

Num prédio da nossa cidade do Funchal, os condóminos, proprietários dos apartamentos, numa reunião de condomínio, aproveitaram a ausência dos proprietários dos parques de estacionamento, para aprovarem, à revelia, uma medida que obriga os proprietários dos parques a pagarem muito mais do que lhes caberia pela Lei da Permilagem. Isto sobre duas rubricas que são talvez, as mais caras do prédio: o porteiro e a empregada da limpeza, com ordenados e tudo o que têm direito.

Desta forma, o condomínio dos parques aumenta para quase o dobro e o condomínio dos apartamentos tem uma redução significativa. Isto está errado!

Quem não quer aceitar as leis do condomínio, uma delas a Lei da Permilagem, não compra um apartamento, compra uma casa…

Nós, naquele prédio, somos proprietários de um simples retângulo no chão, enquanto eles são proprietários de um apartamento com tudo o que um apartamento tem direito.

Como é óbvio, o condomínio dos apartamentos tem de ser muito superior ao dos parques. Não podem esquecer que nós não vivemos naquele rectângulo de chão, nós também temos um apartamento para viver, no qual pagamos o condomínio que nos cabe, que é calculado pela Lei da Permilagem.

Não acreditamos que eles possam, legalmente, fazer o que fizeram, mas só o tribunal dirá…

Para si, caro leitor, deixo um conselho:

Não falte às reuniões de condomínio!

O ditado popular: “Estão 100 prontos para enganar um” é mesmo verdade!

Neste caso, é metade da assembleia pronta para enganar a outra metade.

Leitor identificado