No final, as pessoas, é que contam!
Os partidos, com os seus “aparelhos”, usam e abusam dos seus militantes, põe-nos no palco, quando precisam deles, mas tiram-lhes o tapete logo de seguida, pois ofuscam aquilo a que chamamos os “egos do costume”, aqueles “cromos repetidos” da caderneta, sempre “alapados” aos poder.
Há quem diga, que sem “Pedigree”, um militante não chega ao topo. Não concordo! Quando não há ligação com o Povo, chapéu meus caros! O ascender de Ventura, veio mostrar isso ao Arco da Governação. Cada vez mais, a sociedade civil vai ser chamada, seja em eleições primárias, seja em simples inquéritos nos media ou até mesmo nas redes, a escolher as pessoas certas!
Nos 2 maiores Partidos Regionais, há 2 pessoas que vão ter uma Natural Ascensão, no PS, é o antigo Presidente da Câmara, Miguel Gouveia, não tem de se esforçar muito para mostrar o trabalho feito. No PSD, é o Deputado Brício Araújo (tem sido a melhor surpresa da ALRAM) , tanto no discurso, como naquela voz de fundo, que responde e comenta, aos outros deputados. Não o conhecia, mas como tenho grandes amigos na Camacha, fui fazer o meu trabalho de casa: O resultado está aí, jovem, popular, com presença, estudado, bem ligado na sua Ordem, vem da classe trabalhadora e acima de tudo, não tem rabos de palha. É a antítese de todos os seus pares no Partido! Não se iludam os que pensam estar a empurrá-lo para palco quando é preciso, ele não precisa desses!
Por isso amigos dos partidos cerrem fileiras pois aqui é que estão as saídas, são as pessoas que valem a pena. Se assim não for, vamos todos ser “engolidos” pelo Elefante que está na Sala.
Pedro Trindade