DNOTICIAS.PT
Desporto

Daniel Ascenso e Filipa Faria brilham com um quarto lugar no Europeu

Foto FPN
Foto FPN

Portugueses estiveram em evidência na prova de dueto misto livre no terceiro dia do Campeonato da Europa de Natação Artística que está a ter lugar na Madeira.

Os portugueses Daniel Ascenso e Filipa Faria foram hoje quartos classificados na prova de dueto misto livre dos Europeus de natação artística, a decorrer até quinta-feira no Funchal, à porta de um pódio encimado pela Espanha.

Ascenso e Faria melhoraram o quinto lugar que haviam conseguido no campeonato da Europa de 2024 ao lograrem 211.2512 pontos, com uma coreografia muito teatral assente na história do Capuchinho Vermelho.

O primeiro lugar do pódio ficou para os espanhóis Iris Tió Casas, pouco antes prata no dueto livre absoluto, e Dennis González, que repetiu o título que em 2024 conseguiu com Emma García, com 290.4242.

No segundo lugar ficaram os italianos Filippo Pelati e Lucrezia Ruggiero, campeã pouco antes no dueto absoluto, e o bronze recaiu sobre Holly Hughes e Ranjuo Tomblin, do Reino Unido.

O quarto lugar, e com marca bem acima dos 200 pontos, representa a evolução do trabalho do dueto, sob a orientação da treinadora Chilua Pegado, e o melhor resultado da seleção no Funchal.

Esta foi a última final com participação portuguesa nos Europeus a decorrer no Complexo Olímpico de Piscinas do Funchal, depois do 13.º lugar de Anna Luiza Carvalho e Inês Dubini.

Antes, na segunda-feira, Dubini e Carvalho foram nonas no dueto absoluto técnico, enquanto Ascenso e Maria Beatriz Gonçalves lograram o quinto posto no dueto misto técnico.