DNOTICIAS.PT
Madeira

Trabalhadores da Horários do Funchal avançam com greve a 25 e 26 de Junho

None
Foto Arquivo/ASPRESS

Os trabalhadores da empresa Horários do Funchal vão avançar para uma greve de 48 horas, programada para os dias 25 e 26 de Junho. A indicação foi confirmada ao DIÁRIO por Manuel Oliveira, do Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores.

Segundo explicou ao nosso matutino, tinha sido dado um prazo, que hoje termina, para que o Governo Regional acolhesse as reivindicações destes trabalhadores, mas dada a falta de respostas, a greve vai avançar.

Sindicato exige resposta do Governo Regional ou avança para greve de 48 horas

O Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) promoveu, esta tarde, um plenário geral com os trabalhadores dos Horários do Funchal, no qual foi discutida a falta de resposta do Governo Regional às reivindicações destes trabalhadores e, caso não haja contacto até 3 de Junho, o sindicato admite avançar com uma greve de 48 horas.

Em causa está um pedido de actualização salarial igual à que aconteceu com o salário mínimo, o que será o equivalente a cerca de 30 euros por mês a cada trabalhador. Manuel Oliveira lamenta que Miguel Albuquerque, após tomar posse, em Abril, ainda não tenha respondido aos pedidos de reunião por parte do sindicato.