Lembra-se dos ‘Excesso’? Há 27 anos deram um grande concerto no Funchal
Recuamos até 1998, neste ‘Canal Memória’
Há bandas que marcam uma geração e, em Portugal, os ‘Excesso foram exemplo disso. A 15 de Abril de 1998, a ‘boy’s band’ portuguesa protagonizou um concerto que encheu o campo da Escola Francisco Franco.
Na edição de 15 de Abril de 1998, o DIÁRIO dava conta da conferência de imprensa de Duck, Carlos, Melão, Portugal e Gonzo, que prometiam um grande concerto na Madeira. Na época, o primeiro álbum da banda, denominado ‘Eu sou Aquele’, era já triplo de platina. Na época era comum que os artistas dessem conferências de imprensa de antevisão dos espectáculos, uma prática que caiu em desuso.
“Nós sabíamos que o trabalho tinha valor e gostámos da forma como foi introduzido. Agora saber se as pessoas o aceitam bem ou não é a grande incógnita”, assumia Gonzo. A banda, num único mês, chegou a fazer 20 espectáculos, tal era aceitação do público.
Já na edição de 17 de Abril, o DIÁRIO confirmava o sucesso do concerto. Carlos declarou ao nosso matutino que o espectáculo tinha excedido as expectativas. “Foi preciso sair do continente para sermos reconhecidos como seres humanos”, disse mesmo, referindo-se à forma como foram tratados por alguns intermediários dos concertos no continente.
Em 2023, a banda fez um regresso aos palcos, com um grande concerto na Altice Arena, em Lisboa. Desde então, já fizeram um trabalho de 'remake' do seu sucesso 'Eu sou Aquele' e têm vindo a protagonizar vários concertos pelo país.