PSP deteve 24 condutores e apreendeu droga na Madeira no Carnaval
A operação ‘Carnaval em Segurança 2025’, que decorreu entre os dias 24 de Fevereiro e 5 de Março, envolveu um total de 232 polícias na Madeira.
Segundo o Comando Regional da PSP, a polícia fiscalizou 2.101 viaturas, tendo detectado 229 infracções, a maioria relacionada com estacionamento irregular, falta de inspecção e uso do telemóvel.
No âmbito rodoviário, a PSP efectuou 24 detenções, nomeadamente 21 por condução sob o efeito do álcool (taxa entre os 1,26 gls e os 2,46 gls), uma por condução com falta de habilitação legal e duas por recusa à submissão aos testes do álcool.
No que respeita aos crimes contra o património, a PSP deteve dois suspeitos pelo crime de roubo, tendo ainda dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito para cumprimento de pena de prisão efetiva.
A PSP informa ainda que efectuou três detenções por tráfico de estupefacientes, tendo apreendido mais de 2.800 doses individuais de droga, entre ‘heroína’, “haxixe”, “cocaína”, “bloom” e “gorbymix”.
“Na fiscalização de estabelecimentos foram registadas 42 infracções, com destaque para a venda de álcool e tabaco a menores, incumprimento de horários de funcionamento e falta de livro de reclamações”, informou o Comando Regional na mesma nota, dando conta ainda que , no campo da prevenção, foram realizadas três acções de sensibilização junto das escolas para a temática do uso da pirotecnia, com o alcance de 180 alunos.
Quanto à sinistralidade rodoviária, no período em referência ocorreram 106 acidentes de viação, os quais resultaram em três feridos graves, 29 feridos ligeiros e um morto.
Finalizada a Operação Carnaval em Segurança 2025, o Comando Regional da PSP Madeira manter-se-á dedicado à prevenção criminal e à segurança dos madeirenses e de quem nos visita, atentos e vigilantes em todas as estradas regionais, continuando a incidir em três vetores de atuação – prevenção, sensibilização e fiscalização.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo